quarta-feira, 8 de abril de 2009

Apresentação do Fofão - O menino que me fez criar este blog


Este menino é o Fofão, foi retirado do canil e encontra-se em hotel, tem até sexta-feira dia 10 de Abril para arranjar dono ou FAT, senão terá de voltar para a rua ou ser novamente entregue ao canil.

Abaixo fica a historia dele.

Fofão - Help!- Foi abandonado na minha rua no verão de há 2 anos, ainda muito novo.Foi frequentemente agredido e escorraçado por pessoas que aqui vivem, mascomo não tinha para onde ir foi-se mantendo por aqui.Não tendo condições para o adoptar não pude, no entanto, deixar de prover,pelo menos, comida e água sempre que possível e por vezes umas idas aoveterinário para tratar feridas...Além das agressões sofreu todo o tipo de intempéries pois não tinha onde seabrigar.Sabemos que já tentaram matá-lo por várias vezes e na sexta passadaapercebi-me que tinha desaparecido.Houve uma denúncia ao canil de gaia e vieram buscá-lo.Na próxima sexta tenciono ir buscá-lo, mas não tenho onde o pôr.Vivo num t1 minúsculo, a minha mãe está a viver comigo, e já temos um outrocão que recolhemos também da rua... Estávamos a tentar arranjar uma formade o esterilizar quando foi apanhado.Entretanto a esterilização não solucionará o problema dele, pois terá decontinuar a viver na rua sujeito às agressões do tempo, de outros cães edas pessoas.Por isso seria preciso arranjar ajuda para o manter no hotel ... pagar adiária, a comida, etc. Porque nem pensar em trazê-lo de volta para estarua!Peço que me ajudem a encontrar uma solução para que este cão possa ter umavida digna como merece.Tem tamanho médio e é dócil até dizer basta! Só quer festinhas e miminhos!Tem um pêlo que mesmo maltratado vê-se que é lindo!É também brincalhão, atento, inteligente e qdo ganhou confiança com algumaspessoas daqui tornou-se muito simpático e protector.Uma vez avisou-nos de um assalto que estavam a fazer ao carro de umavizinha e se algum dos nós chegava tarde a casa ou saia muito cedoacompanhava-nos até à paragem da camioneta ou até entrarmos no carro.É um cão para estar dentro de casa na companhia de um dono que o mime ecuide dele e não na rua e ainda menos sozinho!Ao longo do tempo tenho pedido ajuda quer a particulares quer aassociações. Os particulares têm-se desculpado com vários argumentos e asassociações que contactei declaram-se incapazes de ajudar e aconselham aeutanásia!...






1 comentário:

  1. Opá, ele é tão lindo...
    Na altura em que li este apelo imprimi isto e distribui por pessoal no meu trabalho (estagiários e tudo), a ver se alguém se interessava. Entretanto não soube mais nada... Será que o menino lindo já foi adoptado...? Ou pelo menos uma FAT?

    PS - O que me perguntaram muitas vezes era se as fotos eram actuais...

    ResponderEliminar